quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ritual de todos os dias...

Desde recém nascido dou banho no Pedrinho e coloco para dormir, é um ritual que sigo rsrs

Meu marido é quem da banho nos meninos.. então Pedrinho entra primeiro enquanto o Davi vai recolhendo os brinquedos, eu por minha vez vou separando os pijamas, fraldas e apagando as luzes e tvs de casa, deixo a casa a luzes de velas, para ir entrando no clima de dormir.

Quando pego o Pedrinho no chuveiro, é a vez do Davi entrar...
Coloco a fralda, o pijama, seco o cabelinho enquanto vou cantando musiquinhas de ninar e avisando que esta na hora de fazer naninha...

Até a semana passada ele ia de boa para o quartinho dele....

Quando 0 Davi quando sai do banho, não faço ritual, ponho o pijama e ele fica na cama com a gente até a hora de dormir, desde de pequenininho ele acostumou assim e como nunca me atrapalhou em nada, deixo ele na minha cama, até ele pegar no sono...

Mas gente, dois não dá ?? Eles pegam fogo na minha cama e marido levanta 6hs parar trabalhar.

Não sei como o Pedro se ligou, mas ele chora muito quando chega a hora de ir para o bercinho e me corta o coração. Ele esteve doentinho esses dias, depois que tomava seu banho, fazia inalação nele e ficava os quatro na cama, masi isso foi 2 dias apenas, será que ele se acostumou em apenas 2 dias??!!!

Eu sei o que tenho que fazer, colocar os dois juntos no quarto e dizer boa noite...

Mas cá entre nós, como faço isso??

Mãe de 2 sofre ?!!

6 comentários:

  1. Ah sofre mesmo..>Eu tb fico imagiando como vai ser pq meu filho do meio só dorme comigo e em alguns dias meu filho mais nova vai nascer...Ja sofro..heheh

    Adorei seu blog e te add aos meus favoritos

    Semprw que der venho aqui..bjinhus

    Bia,mamae da Lele, do Lu e do Arthur

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o q é isso, amiga. Eu não sou a melhor pessoa pra te aconselhar, até pq ultimamente eu não tenho utilizado nenhum tipo de ritual, mas com certeza tem de chegar uma hora em que temos de dar um ultimato a nós mesmas e colocar nossos filhos nas caminhas dele. Porém até chegar essa hora, só Jesus... rs.

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga mãe de dois deve sofrer sim, mas eu só posso dizer aqui em uma dose hihi. Lucas sempre adormeceu em nossa cama e depois os levavamos pra caminha dele, só depois que ele completou 2 aninhos eu comecei impedir que ele dormisse com a gente. Mas como meu marido viaja as vezes e fico sozinha,o deixo dormir comigo, aí quando o pai volta é um sacrificio, mas acho que ser mãe é isso,estar sempre se contorcendo para que tud se ajeite da melhor maneira possivel.
    Olha, fazia um tempão que não vinha aqui e que surpresa linda, os filhotes crescidos e lindos e vc, como sempre,uma super mãe...e a gente sofre, mas se tivessemos 10 mesmo assim ainda arrumava um jeitinho aqui e outro ali.
    Um super beijo
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Amiga....com a Giulia faço o seguinte...dou banho, mamadeira, escovo os dentes e cama. Coloco um colchão (q era do berço dela) ao lado da caminha, apago as luzes, conto uma história, dou boa noite e ela dorme. Segura em minha mão até pegar no sono e eu, fico ali ao lado dela e só saio qnd vejo q dormiu msm.Tenta fazer isso!
    Bjs e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu lendo seu post parecia que estava vendo o ritual daqui de casa, porem com 1 (por enquanto..rsrs), amiga tb quero tirar o vicio do Thomas de adormecer na minha cama, mais a gente sofre mais que eles, aff. Está dificil, mais quero ver se consigo antes do baby chegar, pq dai acho que fica mais complicado como é o seu caso né!
    Mais acho que se fizermos aos pouquinhos e conversando a gente consegue, tomara!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Ola voltamos retribuir a visista ao nosso cantinho! que delicia dois filhoses lindos!
    quanto ao doirmir na cama acho que deve colocar os dois nas caminhas deles
    pq se um fica e outro vai é ruim né!
    convese com mais velho e explique que agora os 04 na cama fica ruim e coloque eles na cama e só saia depois que adormecerem tipo metodo da super naninviu lá em casa funcionou bem!

    um big bj

    ResponderExcluir